É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

sábado, 22 de novembro de 2014

Aos Servidores do DETRAN

Editoria do Blog DB14



Estamos no mês de novembro, mês da Data-Base da Categoria. E essa Data-Base foi conquistada abaixo de sol, chuva, calor e frio. Os que fizeram greve, lembram. 

Ao longo da gestão obtivemos grandes melhorias para a Carreira, mas ainda temos pendências que precisam ser acertadas com este governo, com este diretor-geral, com este CODIPE.

O governo, nesta semana, já disse NÃO.

Não para a inflação, não para a progressão, não para a promoção. A pauta dos Examinadores, que estão jogados a própria sorte, nem sequer foi discutida, o SINDET vem batalhando para isso, mas não encontra espaço. O NÃO é para a qualificação, é para a valorização, é para a segurança, é para as melhorias, é para a Carreira. 

Mas já estamos acostumados com o não, ele faz parte.

Agora, é com a Categoria. 

Precisamos responder o não do governo com UNIÃO.

A mesma união que manteve o Quadro de Pessoal, em 2013, quando esse governo propôs a extinção. A mesma união que elevou o índice da GPT. A mesma união que trouxe a progressão e que diminuiu o gargalo da matriz.

Temos condições de atingir o nosso objetivo, mas para isso é preciso UNIÃO.

Precisamos nos unir para garantir que o governo escute que os Servidores do DETRAN estão insatisfeitos e querem mais! Mais respeito, mais valorização, mais apoio.

Tivemos, sim, uma grande melhoria com o advento do plano de carreira, mas ela é perigosa, porque nos traz a falsa sensação de que estamos "bem". O Quadro já passou pela dolorosa experiência de ver um vencimento básico equivalente a quinze salários mínimos, em 1998, se transformar em cinco, em 2009 (relativo ao vencimento do AN). Não recebendo nem sequer a inflação do período. Assistindo uma bela remuneração ser corroída pela passagem do tempo. Com servidores parados na matriz, sem possibilidade de avançar. GPT nem existia.

Agora é a nossa hora. É a hora de mantermos o padrão do que conquistamos, de manter agora, para conquistar novas melhorias na futura gestão e não a correção do que perdemos, como Já ocorreu. chega de um governo dar, outro defasar e outro corrigir. Precisamos ter visão de futuro em relação a nossa Carreira. Almejando que ela chegue ao nível do que hoje temos como referência, o TCE por exemplo.

Estamos no final de um governo. Em janeiro, outra gestão assumirá e não saberemos como será a condução de políticas salariais. 

Você que considera estar "bem", venha para a AGE com o desejo de manter o que conquistou, você que está insatisfeito, venha para a AGE com o desejo de melhorar o que pode ser melhorado.

Todos, antigos e novos, superiores e técnicos, é o momento da união, governos passam, como este que está indo, mas a nossa Carreira permanece. 

Venha para a rua pela tua Carreira. No dia 26, compareça, convide os teus colegas. Vista a camiseta.
Unidos venceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário