É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

SERVIDORES DO DETRAN ENTRARÃO EM GREVE A PARTIR DE SEGUNDA, 01


Os Servidores do DETRAN/RS votaram ontem, 26, a realização de uma greve-geral na Autarquia a partir de segunda-feira, 01 de dezembro. A greve é por tempo indeterminado.

Participaram da assembleia-geral da Categoria, cerca de 300 Servidores que atuam na capital.

A deflagração da greve ocorreu após a protocolização, na Assembleia Legislativa, do projeto de lei 257/2014, que estabelece um novo plano de carreira para o DAER, órgão similar ao DETRAN, que também integra o Sistema Nacional de Trânsito e que por recomendação da CPI da Corrupção (deflagrada pela Operação Rodin) deve servir como referência salarial para o Órgão de Trânsito.

Os servidores daquela Autarquia Rodoviária ganharão reajuste nos vencimentos, na gratificação de produtividade rodoviária e na matriz funcional.

DATA-BASE DO DETRAN E DESCUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE

Os Servidores do DETRAN estão no mês da sua data-base, definida em acordo de greve assinado, em 2012, pela deputada Stella Farias e pelo secretário da Administração Alessandro Barcellos. Neste ano, os Servidores pleitearam junto ao governo a recomposição dos vencimentos, o pagamento das promoções funcionais e a regularização da progressão, conforme previsto no acordo assinado. Sem obter sucesso. 

O acordo assinado por Farias prevê, também, a equiparação da matriz salarial do DETRAN a do DAER até o fim da atual gestão. 

Dos três itens discutidos nenhum foi acolhido pelo Piratini, que embasou sua negativa na Lei de Responsabilidade Fiscal, LRF, e na Lei Eleitoral, entretanto, encaminhou projeto de lei reajustando os vencimentos do DAER e a sua gratificação, fato que gerou revolta entre a Categoria. 

Fomos desrespeitados mais uma vez por esse governo. Fomos enganados, encerramos uma greve, a primeira do DETRAN, acreditando na palavra do governador do Estado, da deputada Stella Farias e do secretário Alessandro Barcellos. O DETRAN, mais uma vez, está sendo preterido. Porque o governo disse que não poderia pagar a recomposição para o Quadro do DETRAN e está reajustando os vencimentos do DAER em percentual superior ao da inflação? Qual é a diferença? O que justifica uma diferença de 35% entre esses quadros, se o próprio governo, quando oposição, defendia a equiparação dos salários? Foi a declaração de um Servidor durante sua fala na AGE.

Para hoje, 27, a partir das 14 horas, está marcada uma manifestação dos Servidores em frente ao Palácio Piratini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário