É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

domingo, 30 de novembro de 2014

Servidores do DETRAN/RS têm audiência com a Casa Civil



A partir desta segunda-feira, 1º de dezembro, os servidores do DETRAN/RS entram em greve-geral por tempo indeterminado. Ficam paralisados os serviços de aplicação de exames práticos e teóricos, julgamento e aplicação de penalidades, atendimento e suporte aos credenciados, cumprimento de determinações judiciais relacionadas à habilitação, penalidades, veículos e aos demais serviços do DETRAN, atendimento aos depósitos e desmanches, além dos CFCs e CRVAs.

A concentração começa às 7 horas, em frente ao prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Às 9 horas, o comando de greve do Sindicato dos Servidores do DETRAN/RS – SINDET – tem audiência com a Casa Civil do governo estadual, no Palácio Piratini. Em pauta, estão quatro reivindicações principais: pagamento da inflação do período, efetivação das promoções, correção da progressão e equiparação salarial com DAER, conforme proposto nos acordos assinados com a categoria em 2011 e 2012.

Por estarem em assembleia-permanente, os servidores podem ser convocados a qualquer momento para avaliação das tratativas com a Casa Civil e votar pelo fim ou continuidade da paralisação. O SINDET salienta que cumpriu todas as exigências legais para deflagração da greve-geral, tornando o movimento legítimo, o que evita retaliações aos grevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário