É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Servidores do DETRAN/RS anuanciam greve

PORTO ALEGRE - Os Servidores do DETRAN/RS, que estão reunidos em assembleia-geral, acabam de votar favoravelmente pela realização de greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira.
 
A decisão da Categoria deu-se em virtude do descumprimento do acordo de greve assinado, em 2012, por Stella Farias e Alessandro Barcellos. A Categoria encontra-se no mês da sua Data-base.

Neste ano, a Categoria pleiteia a recomposição dos vencimentos (inflação do período), a publicação e pagamento da promoção funcional e a correção da progressão.
 
Desde outubro, os representantes sindicais vêm tentando dialogar com o governo estadual, sem obter sucesso.
 
Para Leonardo Kauer, diretor-geral do DETRAN, qualquer manifestação da Categoria consolidaria o "não". Para Vinicius Winter, diretor do comitê de diálogo permanente, não há mais espaço para dialogar com os Servidores sobre a pauta.
 
 
DESRESPEITO E DESCUMPRIMENTO
 
O CODIPE alegou que não poderia acolher os pedidos da Categoria, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal, LRF e a Lei Eleitoral. Entretanto, aportou na AL hoje, 26, o PL 257/2014 que estabelece novo plano de carreira para o DAER, órgão similar ao DETRAN que, por orientação da CPI da Corrupção (deflagrada pela operação rodin), deveria servir como referência para a matriz salarial do Órgão de Trânsito.
 
A diferença salarial entre DAER e DETRAN chegará a 35%, com a aprovação do novo plano de carreira daquele órgão.
 
O acordo de greve, assinado por Stella Farias, prevê a equiparação do DETRAN ao DAER até o fim da atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário