É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

sábado, 18 de outubro de 2014

Sem resposta do Piratini Servidores do DETRAN definem calendário de mobilização

Servidores do DETRAN aguardam por definição do Piratini acerca da resposição dos seus vencimentos.



Sem resposta do Piratini para o pleito das Carreiras do DETRAN/RS a Categoria, reunida em Assembleia-Geral, definiu um calendário de articulação para a próxima semana. 

O calendário inclui reuniões no Parlamento gaúcho e uma vigília na Secretaria da Administração, caso até a próxima Terça-feira,  21, não seja definida uma data para iniciar o debate, entre sindicato e governo, sobre a reposição salarial dos Servidores. 

A reposição salarial, inflação, é tema da data-base do DETRAN/RS, definida em Acordo de Greve, assinado em 2012, pelo diretor da Autarquia na época, Alessandro Barcellos e atual secretário da SARH e pela deputada estadual Stella Farias. 

Neste ano, as discussões foram antecipadas para outubro, em virtude do processo eleitoral, vez que tradicionalmente ocorre em novembro. Em virtude da transição governamental e do fluxo legislativo a Categoria pleiteia que a reposição dos vencimentos salariais ocorra por emenda do Governador do Estado ao Projeto de Lei 203/2014, que autoriza a renovação dos contratos emergenciais do DETRAN/RS (funcionários que aplicam os Exames de Direção).

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES SINDICAIS

Terça-feira - 21/10/2014: Diretoria do SINDET, membros do CONDEL, representantes dos setores.

> Entrega de um documento e busca de uma audiência com o Líder de Governo, para apresentar o posicionamento do SINDET (renovação dos contratos emergenciais por um ano, somente para os exames de direção para as categorias profissionais de CNH e alertando para a irregularidade na aplicaçao de alguns exames);
> Acompanhamento do PL203/14, junto aos líderes das bancadas.

Quarta-feira - 22/10/2014: Diretoria do SINDET.


> Contato com a SARH para retorno;
> Comunicação à Categoria.

Quinta-feira - 23/10/2014: Diretoria do SINDET e Categoria!

> Ato de mobilização na SARH para buscar uma data para a continuidade do diálogo sobre: reposição da inflação, ajustes na progressão, publicação das promoções e organização de um calendário de reuniões com o Sindicato.


SEM REPOSIÇÃO, 
NÃO TEM RENOVAÇÃO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário