É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Informativo SINDET


  

 A Diretoria do SINDET, acompanhada de um significativo grupo de servidores, fez a entrega do abaixo-assinado à Direção Geral do DETRAN na tarde de ontem, em audiência previamente agendada. Após a entrega, argumentamos em defesa da manutenção das seis horas até que o último servidor seja definitivamente alocado em condições favoráveis de trabalho e em defesa das sete horas ininterruptas, considerando experiência exitosa ocorrida de 2001 a 2007. Fomos surpreendidos pelo posicionamento desrespeitoso por parte do Diretor-Geral, que se limitou a rejeitar as propostas feitas por este Sindicato, fazendo uso de expressões ofensivas, tanto aos membros do SINDET quanto à própria reivindicação da Categoria. A Direção do SINDET sempre manteve um nível respeitoso no tratamento com todos os diretores do DETRAN ao longo dos anos, mantendo a mesma postura na audiência de ontem, mesmo diante do tratamento dispensado.

    Embora com dificuldade, tal a pressa do Diretor em encerrar a reunião, argumentamos a favor dos turnos das seis/sete horas, das reivindicações dos examinadores e da valoração dos títulos para progressão. Para este último ponto ficamos de marcar uma nova audiência, pois quase não tivemos tempo de tratá-lo.

    Para a questão das demandas dos examinadores, o Diretor-Geral não se mostrou sensibilizado em relação às dificuldades enfrentadas por estes servidores, recusando a proposta de criação de uma comissão mista (SINDET, examinadores e DETRAN), proposta definida na Assembleia-Geral de 18/07/2014, para análise e estudos da distribuição dos examinadores e rotas, visando minimizar a ocorrência de pernoites, melhorar as condições de trabalho e dar segurança a esses servidores. O SINDET vai manter as deliberações da referida Assembleia-Geral, entregando um ofício pontuando as situações levantadas pelos examinadores, completando o levantamento e a pesquisa definida pela comissão desses servidores, bem como solicitar uma audiência específica para tratar desses assuntos.

    Diante da argumentação do Diretor-Geral, de que até o dia 31/07/2014 os servidores estarão devidamente alocados, o SINDET, nesse dia, passará nos setores para verificar se a situação estará resolvida.
    O CONDEL será convocado novamente na próxima semana para definirmos, em conjunto, as estratégias a serem adotadas, em busca de nossas reivindicações.

    Além disso, o SINDET protocolará documento exigindo que, nas próximas audiências, este Sindicato seja recebido de forma institucional, democrática e respeitosa, uma vez que esta entidade classista representa uma Categoria de quase setecentos servidores, que merecem consideração e tratamento adequado.
.

VAMOS PERMANECER UNIDOS EM DEFESA DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES!

Porto Alegre, 23 de julho da 2014.

Diretoria do SINDET

Nenhum comentário:

Postar um comentário