É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Plano de Carreira NÃO é realidade no DETRAN/RS, Servidores permanecem sem resposta do governo

Servidores do DETRAN/RS aguardam por decisão do Piratini em pagar os benefícios do PCS, que até o momento não é realidade no órgão. 


PORTO ALEGRE - Os benefícios do Plano de Carreira do DETRAN/RS, ainda não são realidade na Autarquia.

Fruto de uma luta histórica para as Carreiras do Órgão, a Lei 14.506/14, originada pelo Projeto de Lei 36/2014 ainda não se tornou uma realidade na folha de pagamento dos Servidores. 

Aprovado no final do mês de março, o PL 36/14 foi sancionado no início do mês de abril, fato que gerou a expectativa na Categoria, de que a nova matriz estaria implantada no sistema RHE após a sanção da Lei e que os novos valores já seriam pagos na folha de abril, fato que não ocorreu.

O SINDET oficiou à Direção-Geral do DETRAN/RS informando-lhes da situação e da expectativa da Categoria em perceber os valores que lhe são devidos através de folha suplementar, RPM, ou seja, até o dia 10. Contudo, até o momento, os ofícios não foram respondidos e no sistema RHE não há nenhuma ocorrência de alteração na matriz de pagamentos.  

A Divisão de RH da Autarquia,  quando questionada pelos Servidores, informa que está aguardando posicionamento da SEFAZ, que o processo foi encaminhado ao Tesouro do Estado para pagamento, porém no Tesouro, obtivemos a informação de que o pagamento em folha RPM depende apenas de autorização governamental e de disponibilidade orçamentaria. Disponibilidade orçamentaria para executar a despesa tem e vontade governamental?   

Os Servidores do DETRAN/RS continuam aguardando uma posição do governo com relação aos atrasos, acreditando no bom senso do Piratini em liberar esses numerários em folha RPM até o dia 10. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário