É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

SINDET participa de audiência na Casa Civil


Ocorreu ontem, 15, em Porto Alegre, uma audiência entre a Direção do SINDET e a Casa Civil. Participaram também, membros da comissão de aprovados no concurso de Técnico Superior. A audiência foi conduzida pelo Assessor Gilberto Fontoura.

A pauta do encontro foi a nomeação dos 38 aprovados excedentes no concurso público para o cargo de Técnico Superior, Recomposição Salarial 7,5% (Revisão Geral dos vencimentos do DETRAN/RS), Portaria 136/2014 (que abre as funções de Auditor, Corregedor e Fiscal para qualquer servidor de NS do Estado), Lotação dos novos Servidores TS nas Regionais da Autarquia e a Manutenção do Sorteio para escolha dos servidores relatores. 

Abaixo um release de cada tópico: 

Nomeação dos aprovados TS (38): O SINDET afirmou, mais vez, que a nomeação dos 38 aprovados excedentes deve preceder a qualquer tentativa de renovação dos contratos dos examinadores emergênciais em Outubro, uma vez que o compromisso do Sindicato é com o fim da emergencialidade na Autarquia. 

Recomposição salarial (7,5%): A Casa Civil informou  que esse ponto pode ser tratado após as eleições na data-base. 

Portaria 136/2014: foi dialogado com Fontoura, sobre o quantitativo de excedentes aprovados que aguardam nomeação e que podem desempenhar estas funções e também da ótica da legalidade. 

Lotação dos TS em regionais: Verificará com o gestor do DETRAN, senhor Leonardo Kauer.

Sorteio da JARI : Verificará com o gestor do DETRAN, senhor Leonardo Kauer.

Na próxima semana, a direção do SINDET e a comissão dos aprovados TS devem participar de audiência com líderes das Bancadas na Assembleia Legislativa, momento em que explanara a situação dos aprovados, e os demais pontos que já são do conhecimento de todos os Servidores do Órgão. 

A Casa Civil, se comprometeu em marcar uma audiência com Kauer para  debater os apontamentos feitos pelo Sindicato e pela comissão dos aprovados. Se mostrou sensível e disposta a ajudar. O SINDET, que prima pela manutenção das Carreiras Públicas do DETRAN e pela sua consolidação como Carreiras de Estado, essenciais para o desenvolvimento econômico e social do Estado gaúcho,  está alerta para toda e qualquer ação que se mostre contraria a isso e contra essas reagirá, afim de defender o objeto de sua existencia: as Carreiras do DETRAN público.  

Direção do SINDET e Gilberto Fontoura da Casa Civil



Assessoria de Imprensa, Comunicação e Relações Institucionais
(51) 3024-6046
databasedetranrs2014@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário