É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Servidores do DETRAN/RS encerram a greve e fecham acordo com o Governo


Crédito das fotos: Bárbara Nunes/BBC Fotografias


Os Servidores do DETRAN/RS decidiram aceitar proposta negociada com o Governo Estadual nesta segunda-feira, 15, que encaminha projeto de lei ainda nesta semana contemplando reajuste da matriz salarial de forma igualitária para todos os cargos. A Categoria também encerrou o Estado de Greve e a mobilização de Greve. Tratou ainda da nova etapa de mobilização que se inicia junto à Assembleia Legislativa para aprovação do projeto de lei. As decisões ocorreram em assembleia-permanente realizada na sala Rio Grande, do Hotel Ritter, em Porto Alegre.

Mais cedo, em reunião na Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (SARH), o secretário executivo do Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), Vinicius Winter, informou que a contraproposta apresentada pelo Sindicato dos Servidores do DETRAN/RS (SINDET) não foi aceita, porque, no entendimento do Governo Estadual, o projeto de lei proposto à Categoria já contemplava equiparação dos cargos de técnico superior e técnico analista do DETRAN/RS ao DAER. Diante da forte argumentação da direção do do comando de greve e do SINDET, insistindo na readequação dos percentuais dentro de uma matriz salarial única, o chefe de gabinete da SARH, Heitor Luiz Lermen, propôs encaminhar novo projeto de lei com índice único de reajuste para todos os cargos como aumento salarial à Categoria, sem equiparação com o DAER.

Também foi definido na reunião que a publicação das promoções, retroativa a 1º de outubro, será feita ainda nesta semana. Do mesmo modo, até o final desta semana, será publicada portaria para criação de uma comissão especial para análise técnica referente ao pedido de coberturas móveis e banheiros químicos nos locais de prova de direção veicular no Estado. “Queremos que o estudo seja feito para que a demanda seja levada adiante, mas o compromisso é agora”, reforçou a presidenta do SINDET, Maria Goreti Alves da Costa, durante manifestação aos servidores que realizavam Vigília em frente ao prédio da SARH.

Na proposta de negociação com o Governo Estadual também fica acordado que o Dia de Greve será abonado mediante compensação e que os servidores que aderiram à greve não podem sofrer qualquer tipo de retaliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário